Ação de Cidadania e Segurança chega ao município de Curralinho

Ação de Cidadania e Segurança chega ao município de Curralinho


Mais de 200 pessoas, moradoras da cidade de curralinho, localizado na região do Marajó, participaram da Ação Cidadã promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), por meio da Diretoria de Prevenção, prefeitura municipal e parceiros. O evento ocorreu na Escola Francisco Chagas da Silva, nesta terça-feira, 19.

Ao longo do dia, serviços como emissão de RG e certidão de nascimento, além de orientações através de oficinas e palestras foram oferecidos Teve ainda corte de cabelo, imunização, testes rápidos e atrações culturais.

A ação ressalta que segurança pública é muito mais que reprimir e punir. É também a garantia de direitos. Entre as autoridades presentes, o secretário adjunto de gestão administrativa, Coronel Arthur Moraes, enfatizou a importância da ação. “ Segurança não é só questão repreensiva, mas de promover a cidadania plena. E isso que tá o ordenado hoje, aqui, é um exemplo de que a população e os agentes de segurança pública precisam ser parceiros no combate a violência”, disse.

Contribuíram para a realização da ação a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semana), Polícias Civil e Militar, Secretaria de Saúde (Sespa), entre outras.

Mais Informações Visite Nosso Canal: Portal Marajó Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários