Estado do Pará tem celulares piratas bloqueados


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que celulares piratas começaram a ser bloqueados em noves estados dês do mês de março. Parte do projeto Celular Legal, a ação já bloqueou 244.217 desde maio de 2018, quando ela entrou em vigor em alguns estados brasileiros.
No início da próxima semana, o bloqueio terá início nas seguintes localidades:

Pará, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo, Sergipe

Quais celulares serão bloqueados?

Segundo a Anatel, são considerados piratas os aparelhos com número IMEI irregular. Esse código é uma espécie de impressão digital do dispositivo móvel, e adulterações nele são comuns de celulares irregulares. O alvo dessa ação são aparelhos que tentam enganar os clientes se passando por outros (os “HiPhone” da vida) e colocam em risco até mesmo a integridade física dos seus usuários.

Vale destacar que esse bloqueio não atingirá smartphones legítimos trazidos de fora do país, como aqueles comprados em viagens ao exterior ou importados pela internet. Marcas como Xiaomi, Oppo e afins, que não atuam no país, mas têm aparelhos legais e atendem aos requisitos das redes móveis disponíveis no Brasil, continuarão funcionando normalmente.



Postar um comentário

0 Comentários