Polícia Civil do Pará em atuação na operação nacional PC27


Na manhã da ultima quarta-feira (24/04) cerca de 300 policiais civis saíram às ruas de Belém, região metropolitana da capital e em todas as regiões do interior do Pará para cumprir mandados de prisão de criminosos foragidos da Justiça. Denominada de operação PC27, a ação policial é de caráter nacional e mobiliza as Polícias Civis das 27 unidades federativas para cumprimento de centenas de mandados de prisão.

Até o momento, no Pará, seis prisões foram realizadas, das quais, quatro na capital e duas no interior. A Operação tem como alvo pessoas que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, delitos relacionados ao crime organizado, entre outros. 
A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) para combater os mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

“Essa ação conjunta de todas as Polícias Civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor da Polícia Civil do DF e atual presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça dos Estados, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis dos Estados e do DF realizou levantamentos de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação. O nome Operação PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

A divulgação nacional dos resultados parciais da Operação será feita pelo diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, hoje (24), às 10h30, na sede da Direção-Geral de Polícia Civil, em Brasília-DF.

Postar um comentário

0 Comentários