Alunos e servidores do IFPA Campus Breves irão promover manifestação

Alunos e servidores do IFPA Campus Breves irão promover manifestação

Alunos e servidores do IFPA Campus Breves irão realizar uma manifestação  na próxima quarta-feira (15) por volta das 16h00, com concentração e saída do campus.

 A ação será um manifesto contra o bloqueio de 30% no orçamento das instituições federais de ensino por parte do Governo Federal.

Eles devem sair em caminhada com cartazes e faixas até o Centro da cidade, onde na oportunidade, será realizada a exposição em praça publica de alguns trabalhos de pesquisa e extensão de produzidos nos últimos anos  por alunos e professores  do Campus Breves.

O Instituto Federal do Pará (IFPA) informa que o bloqueio de 30% no orçamento das instituições federais de ensino, anunciado pelo atual Ministro da Educação, Abraham Weintraub, afeta diretamente as atividades de ensino, pesquisa e extensão, causando um grande impacto no funcionamento do Instituto. A decisão atinge não somente a oferta de cursos e a rotina das aulas, mas também a aquisição de materiais, a retomada de obras estruturais e o funcionamento da instituição.

Postar um comentário

0 Comentários