Aproximadamente 20 mil pessoa podem ter título de eleitor cancelado em Breves

Aproximadamente 20 mil pessoa podem ter título de eleitor cancelado em Breves

O alerta foi dado pela justiça eleitora hoje pela manhã (17) em uma entrevista concedia ao repórter Marlon Nascimento. O chefe do cartório eleitoral de Breves afirmou que 20 mil pessoas ainda não fizeram sua atualização biométrica podendo ter seu título automaticamente cancelado no dia 31, com o fim da biometria no município. As próximas eleições municipais de Breves já será obrigatório o uso da Biometria.
Vídeo:

Entre os transtornos, restrições no CPF, o que poderá também acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais e sociais. Além dessas restrições, outros transtornos causados pelo cancelamento do título de eleitor estão previstos no artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965). Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.
Vídeo:


O que precisa para fazer biometria eleitoral?
O eleitor precisa levar, no mínimo, os seguintes documentos para ser cadastrado biométrico: documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar); comprovante de residência recente; comprovante de quitação do serviço.

Postar um comentário

0 Comentários