Formatura de duas turmas do grupo tático operacional da segurança publica no Marajó


O comando regional XII da polícia militar realizou o segundo Curso tático operacional (CTO). Foram duas turmas de 30 alunos, sendo a primeira no período de 18 a 31 de março e a segunda de 08 a 21 abril, com duração de 15 dias letivos e malha curricular de 165 h/a.

A formação teve suas vagas distribuídas para o efetivo do 9º BPM - Breves, 22ª companhia independente de polícia militar- Portel e 32ª companhia de Afuá. Foram contemplados ainda, a Superintendência Regional da Policia Civil das ilhas - SUDEPOL, 11º GBM e GMB - Guarda Municipal de Breves

Os novos policias táticos terão o desafio de atuarem no policiamento em uma das regiões mais difíceis de se garantir segurança pública no país. O Marajó tem incontáveis furos, ilhas, igarapés e lagos, com áreas dessas de florestas que dificultam a ação dos policias principalmente no combate as quadrilhas que atuam em assaltos a embarcações e residências conhecidos aqui como os piratas do Marajó.

Para isso o treinamento foi muito intenso contendo com noções de sobrevivência em área de selva,  Orientação diurna e noturna em Área de Selva e Fluvial, Patrulha rural e Patrulhamento tático fluvial, constou ainda, Choque Ligeiro, Táticas de Intervenção Penal e Escolta de Presos, Armamento e tiro e Técnicas de varredura em edificações.

Apesar de 60 agentes de segurança pública iniciarem o curso apenas 49 chegaram ao final, sendo 01 Bombeiro militar, 06 policiais Civis, 03 Guardas Municipais e 39 policiais militares subordinados ao CPR XII, que se somam aos 22 PMs existentes atualmente no Grupamento Tático Operacional – GTO.

Postar um comentário

0 Comentários