Garoto ‘fã’ da PM ganha aniversário temático e policiais fazem surpresa

O pequeno Miguel Nascimento, 2, que é fã da Polícia Militar, comemorou seu aniversário, na noite do último sábado (18), no bairro do Umarizal, em Belém, com uma surpresa: uma equipe de policiais militares do 2º Batalhão, unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital I, resolveu presentear o garoto com uma visita surpresa na hora da festa. Tudo foi registrado pela família em fotos e vídeos.
O cabo Raulemberde Junior e os soldados Wendel Moreira, Thatiana Tavares e Lawanne Vieira, todos do 2º BPM, foram convidados pela madrinha do aniversariante, Marcela Silveira, 36, após terem realizado uma ação na vila onde a criança mora com a família. Os policiais foram atender a uma ocorrência de roubo na área e chamaram a atenção de Miguel, que teve um momento de descontração e brincadeira com eles.
Com o tema “Polícia", a festa infantil contou, ainda, com a presença de policiais militares que atuam na Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), que compareceram ao evento e fizeram a alegria do pequeno Miguel e de seus convidados.

"Um momento como esse é muito importante para nós, enquanto instituição. Essa aproximação e comunicação com a sociedade nos permitem estreitar a relação e mostrar que a Polícia Militar não é apenas ostensividade e repressão, mas também prevenção. Perceber o brilho nos olhos de uma criança, ao nos ver fardados, muda todo o nosso dia, nos anima, nos motiva, nos dá um gás a mais”, frisou a soldado Thatiana, que deu de presente a Miguel uma viatura policial de brinquedo.

"Para nós, foi uma surpresa maravilhosa, por eles terem realizado o sonho do meu filho. Sempre que o Miguel vê uma viatura da polícia, ele fica muito feliz e o brilho nos olhos dele é algo que não tem preço. Eles pegaram o Miguel no colo, bateram continência para ele e deram até presentes. E, para finalizar, entraram e cantaram parabéns conosco. Meu filho ficou muito feliz. Foi muito emocionante. Lembraremos disso para o resto da vida", agradeceu a mãe da criança, Mariana da Silva Silveira Nascimento, 31.

Colaboração: Willian Salles
Por Taiane Figueiredo

Postar um comentário

0 Comentários