Policiais civis se qualificam na área de Comunicações Telefônicas para atuar em investigações

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) deu início, nesta quarta-feira (15), ao Curso de Técnicas Policiais Envolvendo Comunicações Telefônicas, na sala do Telecentro, na Delegacia-Geral, em Belém. Ao todo, 23 policiais civis, lotados em Delegacias vinculadas às Diretorias Operacionais da capital e interior do Estado, e Corregedoria da Polícia Civil, irão participar do treinamento previsto para encerrar na próxima sexta-feira (17). 
O curso visa capacitar os agentes para atuar em investigações que envolvem análises na área de comunicações telefônicas dentro dos aspectos legais, funcionais e analíticos como forma de subsidiar as representações de medidas cautelares à Justiça, tais como solicitações de mandados de prisão, busca e apreensão, entre outras.


No total, o curso contará com aulas teóricas em sala e aulas práticas em laboratório de informática com estudos de casos. A capacitação terá a coordenação geral da delegada Karina Figueiredo, diretora da Acadepol e do investigador Afonso Rodrigues, diretor de ensino da Acadepol. O Curso faz parte de uma programação da Acadepol voltada à capacitação e qualificação dos policiais civis do Estado, como forma de oferecer à sociedade servidores mais preparados para atuar em prol das demandas de combate ao crime no Pará.

(Polícia Civil/Pará)

Postar um comentário

0 Comentários