Saúde e qualidade de vida para servidores e colaboradores do IFPA Campus Breves


O IFPA Campus Breves realizou de terça a quinta-feira, a I Semana de Saúde. O objetivo foi promover a informação e a prática de hábitos saudáveis que contribuam com a qualidade de vida dos servidores e colaboradores do Campus. “Foi uma semana muito produtiva, onde abordamos assuntos importantes com o intuito de mostrar a necessidade da prevenção”, ressaltou Márcia Maués, psicóloga e presidente da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida, responsável pela organização do evento.

Para o Diretor Geral do Campus, Prof. Dr. Mário Médice, “o compromisso que assumimos com a sociedade faz com que nos preocupemos com o que afeta a nossa saúde. Gostaria de agradecer e parabenizar a Comissão que promove uma semana sobre um tema tão relevante”, destacou. “O trabalho da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida busca, acima de tudo, prezar e valorizar o servidor, porque melhora o clima organizacional, aumenta a produtividade e nos sentimos ainda mais eficientes no desenvolvimento das atividades”, pontuou Michel Tavares, Diretor de Administração e Planejamento.

A programação contou com palestras sobre Alimentação Saudável e Fisiologia do Exercício, Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Saúde Mental no Trabalho, além de tratar sobre a proposta de Reforma da Previdência. Os servidores e colaboradores puderam ainda utilizar serviços de saúde como testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, vacina contra gripe, aferição de pressão arterial, exame de glicemia e avaliação física. A Comissão aproveitou ainda a oportunidade para homenagear as servidoras e colaboradoras mães, em alusão à data comemorada no próximo domingo.




Postar um comentário

0 Comentários