Damares no Marajó, entenda o que aconteceu de relevante para a população marajoara

Damares no Marajó, entenda o que aconteceu de relevante para a população marajoara

A ministra Damares Alves chegou a Breves por volta das 10 horas da manhã do último sábado (25), na comitiva estavam, do ministério da mulher, família e diretos humanos, Tatiana Alvarenga, secretaria Executiva, Viviane Pentinelli, secretaria executiva adjunta e Marisa Romão coordenadora Geral.
Junto com a equipe de Damares vieram o ministro da cidadania Osmar Terra, Pedro Barros superintendente da área do governo e relacionamento institucional do BNDS, Newton assessor da presidência do BNDS. Além dos representantes do governo federal estava na comitiva um representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura – FAO, Rafael Zavala.

As autoridades foram recebidas por prefeitos, secretários e populares, o primeiro compromisso oficinal foi no centro de alevinagem de que está sendo construído pela prefeitura de Breves em parceria com o governo do estado e outras entidades no Tiro de Guerra, o secretário municipal da pesca Sérgio e aquicultura de Breves e o técnico responsável pelo projeto contratado pelo Sebrae fizeram apresentação da capacidade e os benefícios que esta obra irá proporcionar para os municípios da região.

Em seguida a ministra visitou regiões periféricas da cidade de Breves e passou pela obra da Estação de tratamento de água do parque universitário, fechando sua agenda em Breves a reunião com os prefeitos, secretários e servidores públicos além da sociedade civil, a programação foi realizada no auditório do centro de desenvolvimento e educação profissional – Cedep, foram convidados os prefeitos de 11 municípios do arquipélago que fazem parte do marajó ocidental também conhecido como marajó das florestas.

Os prefeitos do marajó distacaram a importância desse olhar diferenciado que o governo federal passou a ter com os municípios do arquipélago.

As altoridades do governo federal reforçaram que o programa Abrace o Marajó será interministerial, sendo obrigação de todos os ministérios contribuírem para o desenvolvimento da região.

O prefeito de Breves como anfitrião foi um dos últimos a falar, agradecendo o empenho de Damares e do presidente da república Jair Messias Bolsonaro, Toninho aproveitou para reforça os pedidos de agilidade para liberal do projeto já elaborado da ampliação do aeroporto de Breves que irá operar voo-os diárias para varias capitais além de ser a pista de segurança do aeroporto internacional de Belém, a obra custaram mais de 45 milhões de reais.

Já Damares fez um discurso discursou por mais de 18 minutos e anunciou que na segunda quinzena de fevereiro o presidente da república irá receber todos os prefeitos e suas comitivas criação do programa Interministerial Abrace o Marajó.
Confira o discurso de Damares Alves 

De Breves a Ministra e sua comitiva seguiu para cidade de Soure para reunião com os prefeitos da região do marajó dos campos.  

Envie informações, denúncias, vídeos e imagens para o WhatsApp do Portal 09199248-5291 

Postar um comentário

0 Comentários