Força-Tarefa Penitenciária permanecerá até março atuando no Pará

Força-Tarefa Penitenciária permanecerá até março atuando no Pará

O Governo Federal autorizou a prorrogação da permanência da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) nas unidades do sistema prisional do Pará até 25 de março de 2020. As atividades de guarda, vigilância e custódia dos presos pelos agentes federais terminariam no próximo dia 25, mas uma portaria assinada na última terça (14) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, prorrogou os trabalhos por mais 60 dias. A operação conta com apoio logístico e supervisão das secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
É a segunda vez que a atuação da Força-Tarefa é prorrogada no Pará. A primeira foi em outubro do ano passado. A FTIP está em terem território paraense desde 31 de julho de 2019, quando 46 agentes foram enviados para atuar no treinamento de novos agentes prisionais e na rotina com custodiados em todo o Estado.




O efetivo da Força-Tarefa está distribuído por unidades prisionais da capital e dos municípios de Santa Izabel do Pará e Marituba, na Região Metropolitana de Belém; de Santarém e Altamira, na região oeste, e Parauapebas, no sudeste. Inicialmente, a equipe se juntou a outros 135 policiais militares treinados para operações penitenciárias, e posteriormente foi agregada a outras forças especiais (com informações da Agência Pará).

  Envie informações, denúncias, vídeos e imagens para o WhatsApp do Portal 09199248-5291 



Postar um comentário

0 Comentários