Biscoito com nibs de cupuaçu, veja como é fácil de fazer

Biscoito com nibs de cupuaçu, veja como é fácil de fazer


Nativo da região amazônica, bastante tradicional na região marajoara o cupuaçu é tão perfumado que seu cheiro marcante se entranha por tudo. Se você deixar um maduro dentro de casa, tudo ficará impregnado. Então, melhor aproveitá-lo mesmo em receitas saborosas, que usam a polpa e até as sementes, depois de secas e fermentadas, proporcionado um sabor sem igual.

Nessa iremos lhe dar um paço a para bem simples para você fazer em sua casa, então vamos lá.

Preparo

1- Na batedeira, em velocidade máxima, bata a manteiga sem sal, em temperatura ambiente, até que ela fique cremosa e esbranquiçada. Junte uma pitada de sal, a canela, o açúcar mascavo e o açúcar cristal, com a batedeira ligada. Continue batendo e acrescente aos poucos o ovo misturado, para formar uma emulsão bem cremosa.

2- Desligue a batedeira e coloque 300g de farinha de trigo – que você deve ter peneirado antes –, misturando com uma colher. Por fim, junte amêndoas de cupuaçu picadas e misture para uniformizar.

3- Preaqueça o forno a temperatura média. Com uma colher de sobremesa, retire porções da massa, modele em bolas, coloque-as em assadeira untada e achate-as com as costas de um garfo. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos ou até começar a dourar. Tire do forno (os biscoitos ainda estarão moles e frágeis) e espere esfriar antes de guardar em vidros.


Mais Receitas

Envie informações, denúncias, vídeos e imagens para o WhatsApp do Portal 09199248-5291 

Postar um comentário

0 Comentários