Seap mantém visitas suspensas em cinco presídios do Pará

Seap mantém visitas suspensas em cinco presídios do Pará

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou nesta sexta-feira (7) que cinco presídios permanecem com as visitas suspensas no Pará. As demais unidades prisionais tiveram a visitação liberada à familiares de acordo com os calendários que serão disponibilizados pela secretaria.

De acordo com a Seap, os centros de Recuperação do Coqueiro (CRC), Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), Triagem Masculina de Marabá (CTMM), Recuperção Feminino de Marabá (CRFM) e Recuperação Regional de Paragominas (CRRPA) permanecem com as visitas suspensas até que sejam implantados os procedimentos de segurança.

Suspensão das visitas

No dia 27 de janeiro de 2020, o Governo do Pará suspendeu as visitas em todas a unidades prisionais do estado. Na ocasião, a Seap alegou que a medida foi uma ação estratégica para manutenção da ordem e segurança.

Conforme o texto da portaria, "é admissível a suspensão de visitas diante de fundadas suspeitas de rebelião, motim, ou outros eventos que possam fragilizar a segurança das penitenciárias". O texto diz ainda que "recomenda-se a todos os Diretores, Gerentes de Segurança e Chefes de Equipes das unidades que procedam a intensificação dos protocolos de segurança, controle de acesso, controle de pátio e vigilância aproximada em todas os estabelecimentos prisionais, seguindo-se estritamente os procedimentos indicados pela Assessoria de Segurança Institucional, Diretoria de Administração Penitenciária, Comando de Operações Penitenciárias e Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, em caso de ataque externo às instalações prisionais, tentativas de motins ou rebeliões por parte da população carcerária".

Envie informações, denúncias, vídeos e imagens para o WhatsApp do Portal 09199248-5291 

Postar um comentário

0 Comentários