Breves recebera hospital de campana para atender possíveis infectados com coronavírus no Marajó

Breves recebera hospital de campana para atender possíveis infectados com coronavírus no Marajó

Foto: Fabio Martins
O Governo do Pará anuncia que vai instalar 720 leitos em hospitais de campana para atender pacientes com coronavírus (Covid-19) de baixa complexidade. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho na noite desta terça-feira (24), durante pronunciamento no Palácio do Governo.
A medida visa liberar espaço nos hospitais regionais que tenham disponibilidade para receber pacientes com casos mais graves do Covid-19. Até a construção dos hospitais de campanha, o estado possui apenas 23 leitos destinados a tratar pacientes em estado grave da doença, segundo o governo.

O Pará possui cinco casos confirmados, 241 casos estão descartados e 154 casos em análise, segundo boletim divulgado às 20h desta terça.



Dos 720 leitos, 420 serão implementados no Hangar Centro de Convenções, em Belém. Outros 120 leitos serão instalados no Centro de Convenções de Marabá; mais 120 leitos no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém; e mais 60 leitos em Breves, no Marajó.

"Os quatro hospitais de campanha serão erguidos simultaneamente. O hospital do Hangar vai atender a região metropolitana, baixo Tocantins, nordeste do estado e parte do Marajó. O de Marabá vai atender sul e sudeste. O de Santarém atende o oeste do estado, baixo Amazonas e calha norte. Já o de Breves atende as cidades do Marajó restantes", explicou Helder.

Segundo Helder, todos os hospitais de campanha devem ficar prontos em 20 dias e devem funcionar no período de 120 dias. As obras devem começar na próxima segunda-feira (30).

"Contratamos a mesma empresa que construiu os hospitais de campanha em São Paulo. Queremos uma empresa com experiência e expertise, não queremos aventureiros que prometem, mas não cumprem o prazo. As carretas estão saindo de lá na sexta. Deveremos começar as obras na segunda", disse Barbalho.


Envie informações, denúncias, vídeos e imagens para o WhatsApp do Portal 09199248-5291 

Postar um comentário

0 Comentários